Filtros Close-up e Macros

Lentes MACRO pertencem à linha das Objetivas Especiais (iguais às chamadas “Olho de Peixe”). Elas permitem ao Fotógrafo trabalhar com mínimos detalhes com ampliação de alta qualidade, que vão desde insetos até rostos. Mas é nesse momento que surge um problema. Quando corremos o preço de mercado dessas lentes tomamos um belo susto. Pois os valores não são favoráveis para os Amadores ou até mesmo para os Profissionais com pouca grana. Então surge uma solução mais viável em custo benefício que funciona muito bem para alegria de todos.

São os chamados FILTRO CLOSE-UP, que possuem graus +1, +2, +3, +4 e +10 e podem ser encontrados em estojos ou vendidos separadamente. Atarraxados na frente da Objetiva, eles funcionam igual à LUPA, permitindo fotografar com uma distância padrão detalhes mínimos de relógios, selos, flores, insetos e até outros tipos de fotos.

O engraçado é que muitos fotógrafos desconhecem a qualidade destes filtros e acabam perdendo um grande tempo da vida juntando uma “grana” para comprar uma Lente MACRO.

tuto_filter_closeup

A dica é não perder tempo e fazer da sua 18 – 55 mm uma lente MACRO com filtros especiais CLOSE-UP.

Fonte: Yuri Borba (veja blog)

Dicas do Autor: As objetivas macro existentes no mercado é um grande preciosismo para a maioria dos fotógrafos ou aspirantes à fotógrafo, devido ao seu alto custo, esta premissa também se aplica às câmeras de lentes fixas superzoom. Algumas opções existem para driblar este custo, dentre elas os filtros close-up é uma das melhores tanto em qualidade da fotografia obtida, quanto pela integridade do seu equipamento. Recomendamos esta opção para os fotógrafos que pretendem tirar fotos diferenciadas e, para os aspirantes que gostam de ver os detalhes mais de perto.

OBS: Gostaria de agradecer nosso amigo Yuri por disponibilizar sua reportagem para agregar ótimo conteúdo ao nosso site.

Recomendação RLFP: Ebook de ajuda nas suas escolhas de compras para câmeras.

Recomendação RLFP: Curso online passo-a-passo sobre Fotografia para iniciantes.

Recomendação RLFP: Curso básico sobre Fotometria e Iluminação.